Entre paisagens deslumbrantes e tradições vivas

Vale do Taquari

Situado no coração do Rio Grande do Sul, o Vale do Taquari se destaca por sua rica herança cultural, belas paisagens e uma forte influência dos imigrantes europeus, especialmente alemães e italianos. Esta região encantadora, composta por diversas cidades pitorescas, oferece uma experiência única de cultura, história e natureza, fazendo dela um destino imperdível. 

Rota do Rio Pardo

A Rota do Rio Pardo, localizada na região central do Rio Grande do Sul, oferece um encantador percurso pelas paisagens rurais e históricas, com destaque para as cidades de Rio Pardo, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires.

Fundada no século XVIII, Rio Pardo possui um centro histórico bem preservado, com prédios coloniais e ruas de paralelepípedos que remetem ao Brasil imperial. A região é rica em museus que contam a história dos colonizadores europeus e a influência das culturas indígena e africana.

 

Para quem gosta de natureza, os rios Pardo e Taquari proporcionam belas paisagens e oportunidades para pesca e esportes aquáticos, além de ser ideial para atividades ao ar livre como trilhas e passeios de bicicleta. 

Conheça o Vale do Taquari e Vale do Rio Pardo