Tour O Quatrilho

Conheça lindas propriedades e se delicie com o famoso Café da Colônia de Gramado!

Entre vales pitorescos e riachos serenos nas idílicas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde se desenrola a trama do livro e filme "O Quatrilho", os visitantes são imersos na fascinante história das famílias que desbravaram e colonizaram essas terras. 

O cenário é enriquecido por pomares de frutas, a arte da produção de vinho, a presença nostálgica de um moinho colonial, um mirante que oferece vistas encantadoras, e a generosidade da natureza que se reflete em uma mesa farta.

Cada elemento converge para criar um passeio verdadeiramente memorável, onde os visitantes não apenas absorvem a rica narrativa histórica, mas também se conectam profundamente com a beleza e a autenticidade dessa região marcada por tradições e paisagens cativantes.
 

Imagem

Café da Colônia

A primeira parada acontece na casa da Família Lazaretti, que desde 1880 se enraizou em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado. Hoje, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. Lá, você é recebido na adega, entre barris de madeira produzidos pela família.

A próxima parada é no Moinho Grings, construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou o filme O Quatrilho. Em 1952, a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade com o trabalho do moinho, revitalizando-o para demanda da época, beneficiando o trigo, o milho, o centeio e o arroz, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais.

Para encerrar, a Família Ramm abre as portas de sua casa e convida o visitante para uma viagem ao passado, marcada por experiências efetivas e únicas. O almoço resgata através de suas receitas, a história, os sabores e a tradição da família em um local abençoado pela natureza. Uma imersão na cultura alemã e italiana, em um saboroso almoço com vinho e suco inclusos.

Atividade inclui:
- Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado no horário informado;
- Acompanhamento de guia;
- Taxa de visitação na Família Lazaretti e no Moinhos Grings;
- Café da Oma na residência da Família Ramm - com vinho e sucos inclusos.

Atividade não inclui:
- Bebidas não citadas;
- Transporte até o ponto de saída do passeio;
- Outras refeições não citadas acima.

Horário de funcionamento: Sábados, às 14h.
Valor: A partir de R$ 219 por pessoa.