Nesta experiência, os visitantes serão recepcionados no galpão de pedra açoriano da estância.
No Passeio pela Cova de Toro, os visitantes, acompanhados de um enólogo, desbravam os vinhedos da propriedade, de onde saem as uvas utilizadas na produção dos vinhos. Além de conhecer a origem das uvas, os visitantes têm a oportunidade de mergulhar nas batalhas históricas entre Maragatos e Chimangos, que se desenrolaram por esses campos. Uma pausa estratégica permite momentos para fotos e apreciação da paisagem do pampa gaúcho e da encantadora Capela de São Jorge.
Após a visita ao sítio histórico, a experiência encerra em uma degustação conduzida pelo enólogo no Galpão de Pedra Açoriano. Aqui, os participantes embarcarão em uma jornada sensorial pelos vinhos, todos carregando o Selo de Indicação de Procedência da Campanha Gaúcha e o Selo de Origem Bioma Pampa Conservado pela Alianza del Pastizal.
A seleção inclui 4 rótulos notáveis, tais como o Espumante Gaïda Rosé Nature (Syrah), o Vinho Rosé Zena (Syrah), juntamente com os tintos Don (Cabernet Sauvignon), Don Thomaz y Victória (Cabernet Sauvignon), Camilo 1 (Syrah) e Cova de Toro (Syrah/Cabernet Sauvignon).
Quando: Sábados, às 15h, mediante agendamento prévio.
Valor: R$ 170 por pessoa.