Sítio Terra da Pitaia

Delicie-se no sítio que conta com 8 variedades de uma fruta tão adorada: Pitaia!

Informações gerais
Endereço registrado
Guias que faz parte:
Ideal para:
Mood Icon
Comer ao ar livre
Mood Icon
Trilhas e caminhadas

O cultivo de pitaias vem ganhando destaque na zona rural de São Lourenço do Sul, especialmente na propriedade agrícola de Valnei Kath e Fernanda Lanius, onde mais de 300 pés da fruta captam a atenção de todos.

Inicialmente, apenas 30 mudas foram plantadas. Porém, no ano seguinte, a família expandiu o cultivo, adquirindo novas mudas e diferentes variedades para promover cruzamentos que aumentariam a fertilidade, o tamanho e o sabor da fruta. 

Hoje, a propriedade rural conta com aproximadamente 300 pés de pitaias, abrigando oito variedades diferentes: branca comum, vermelha comum, Cebra, Orejona, Nicarágua Gigante, Golden, Baby e Vietnamese White, provenientes de países como Vietnã, Israel e Nicarágua.

O Sítio Terra da Pitaia faz parte do roteiro de turismo rural Caminho Pomerano. Os visitantes interessados podem agendar uma visita direta à propriedade, seguindo as sinalizações pela RS 265, em direção à localidade de Boa Vista.

Visita ao Sítio Terra da Pitaia

Explorar o sítio é uma experiência repleta de encantos! Ao passear pelo pitaial, os visitantes são brindados com vistas deslumbrantes e podem desfrutar de uma degustação dos produtos locais, além de apreciar o artesanato em madeira. 

Também há a oportunidade de mergulhar no modo de vida rural, enquanto se delicia com os produtos frescos da propriedade.

  • Quando: Sábados, domingos e feriados.
  • Valor: R$ 10 por pessoa.