Complexo Belvedere Mina

Complexo com os mais variados atrativos turísticos!

Informações gerais
Endereço registrado
Guias que faz parte:
Ideal para:
Mood Icon
Sucesso de público
Mood Icon
Para toda a família

O Complexo Belvedere Mina, localizado em Ametista do Sul, oferece uma experiência única que combina a beleza da natureza com a fascinação pela mineração e a energia das pedras ametistas. 

Este destino não só proporciona uma jornada gastronômica e aventuras emocionantes, mas também convida os visitantes a explorar o subterrâneo através das bem preservadas minas de extração de ametistas. Aqui, é possível desfrutar de um dia relaxante, imerso na descoberta e no encanto do mundo das ametistas.

Roteiro Belvedere

No roteiro do Complexo Belvedere Mina você vai fazer uma imersão no mundo das ametistas, em especial ao subsolo, já que grande parte dos atrativos são dentro de minas preservadas de extração de pedras preciosas.

Experiência única em um restaurante subterrâneo, além de piscina subterrânea com água aquecida o ano todo, inverno e verão, na temperatura amena da mina, cafeteria e loja de pedras, joias, artesanatos e chocolates artesanais. O completo possui diferentes opções de hospedagem no hotel e chalés temáticos em rocha da mina.

Passeios incríveis e muitas descobertas ao visitar uma mina demonstrativa, conhecer o trabalho do garimpeiro e realizar uma simulação de detonação. Vislumbre minerais gigantes e únicos em um museu de pedras gigantes no subsolo e visite a adega de vinhos e espumantes maturados nas galerias subterrâneas, passeio indicado para toda família.

Ainda no subsolo, é possível realizar passeios incríveis. Entre eles, visitar uma mina demonstrativa, conhecer o trabalho do garimpeiro e realizar uma simulação de detonação. No museu, você poderá vislumbrar minerais gigantes e únicos e, na adega, degustar vinhos e espumantes maturados nas galerias.

Já na parte externa do Complexo Belvedere Mina, é possível se aventurar em uma tirolesa, jogar boliche e curtir as atrações de um parque aquático temático à idade da pedra.

Em relação à hospedagem, há diferentes opções, entre chalés temáticos e o hotel.

  • Horário de funcionamento: Segunda a segunda, 8h às 21h.
  • Valor: Aproximadamente R$ 550 por pessoa.