Brocker Turismo

Herança cultural, hospitalidade e boa gastronomia.

Desde 1995, o Grupo Brocker leva milhares de turistas para viver o melhor que a Serra Gaúcha tem para oferecer. 

A Brocker Turismo nasceu atuando no segmento de ecoturismo, desbravando o Vale da Lajeana, no Caracol, com um olhar para a preservação das belezas naturais da Serra. Ano após ano, a empresa se especializou no serviço de receptivo, investindo no grande potencial turístico da região.

Desde 2007, a empresa mantém uma loja no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, para receber com mais conforto seus clientes. A empresa ainda tem outras lojas: a loja conceito e a loja da Estação Brocker, ambas no Centro de Gramado, e a loja ao lado da Catedral de Pedra e a sede matriz, em Canela. Além disso, ainda disponibiliza pontos de atendimento na rede hoteleira das duas cidades. 
 

Tour Raízes Coloniais com Café Colonial

O Tour Raízes Coloniais emociona adultos e crianças! 

Seguindo pelas localidades de Linha Nova e Linha Bonita, o visitante pode conhecer a herança cultural dos imigrantes, passada de geração em geração até os dias atuais. A arquitetura típica, a hospitalidade e um delicioso café colonial fazem deste tour um passeio inesquecível.

Neste passeio, você vai visitar a Casa Centenária, construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames), a Evateira Marcon, onde é possível acompanhar de perto um processo artesanal de fabricação da erva-mate, o Museu Fioreze, onde o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas que coleciona desde os 12 anos, e o Caffé Della Nonna, onde a Família Foss recebe os visitantes em sua residência e oferece um saboroso café com pães caseiros quentinhos, deliciosas geleias de frutas, manteiga fresca, queijos, salames, linguiças cozidas, polenta e muito mais.

Para encerrar com chave de ouro, muita música e alegria com animação e participação para cantar Lá Bella Polenta e se divertir com a família.

A atividade inclui:
- Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado nos horários informados;
- Acompanhamento de guia;
- Taxa de visitação na Casa Centenária, na Ervateira Marcon e no Museu Fioreze;
- Café no Caffé Colonial Della Nonna - Família Foss - com bebidas (chá de maçã com canela, chá de cidreira com baunilha, café preto e café com leite, sucos de uva, vinho tinto seco e suave).

Atividade não inclui:
- Bebidas não citadas;
- Transporte até o ponto de saída do passeio;
- Outras refeições não citadas acima.


Horário de funcionamento: Segundas e sextas, às 9h30.
Valor: A partir de R$ 219 por pessoa.
 

Tour O Quatrilho com Café da Colônia

Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e do filme "O Quatrilho", o visitante é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras. O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível.

A primeira parada acontece na casa da Família Lazaretti, que desde 1880 se enraizou em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado. Hoje, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. 

A próxima parada é no Moinho Grings, construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou o filme O Quatrilho. Em 1952, a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade com o trabalho do moinho, revitalizando-o para demanda da época, beneficiando o trigo, o milho, o centeio e o arroz, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais.

Para encerrar com chave de ouro, a Família Ramm abre as portas de sua casa e convida o visitante para uma viagem ao passado, marcada por experiências efetivas e únicas. No almoço, você experimenta as delícias e sabores da família em um local abençoado pela natureza. Uma imersão na cultura alemã e italiana, em um saboroso almoço com vinho e suco inclusos.

A atividade inclui:
- Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado no horário informado;
- Acompanhamento de guia;
- Taxa de visitação na Família Lazaretti e no Moinhos Grings;
- Café da Oma na residência da Família Ramm - com vinho e sucos inclusos.

Atividade não inclui:
- Bebidas não citadas;
- Transporte até o ponto de saída do passeio;
- Outras refeições não citadas acima.

Horário de funcionamento: Sábados, às 14h.
Valor: A partir de R$ 219 por pessoa.