Como chegar:
Você precisa começar sabendo que as cidades da Serra Gaúcha, em sua maioria, não tiveram danos tão duros quanto outras cidades ou regiões, como o Vale do Taquari, Porto Alegre ou região metropolitana. Por isso, você consegue viver experiências com tranquilidade na região.
Por terra, se deslocando pelo interior do estado, algumas estradas apresentam pontos de bloqueios totais ou parciais. Mas há rotas alternativas para acessar todas as cidades.
Saindo de Porto Alegre, a opção é a RS-118.
Saindo de Caxias do Sul, você tem fácil acesso à Bento Gonçalves e cidades do entorno.
Você pode conferir todas as possibilidades de rotas clicando aqui ou também nesse link aqui.
Os aeroportos regionais com opções de voos estão espalhados pelo Rio Grande do Sul.
Para acessar a Serra, dê preferência ao desembarque em Caxias do Sul, que é próxima dos principais destinos turísticos da Serra Gaúcha e está recebendo voos extras. O trajeto da cidade até o Vale dos Vinhedos dura cerca de uma hora e até Gramado dura cerca de duas horas.
Caso prefira, ainda há a possibilidade de desembarcar em Florianópolis. As empresas Gol, Latam e VoePass ampliaram a oferta de voos e assentos para atender as demandas.
Se você já tem passagem comprada, entre em contato com a companhia para mais informações.
A Base Aérea de Canoas está recebendo operações de voos comerciais em alternativa ao Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho).
O processamento de passageiros para check-in, despacho de bagagens, embarque e desembarque está sendo realizado no Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de Porto Alegre desde 15/07. No entanto, os voos comerciais com passageiros continuam chegando e partindo da Base Aérea de Canoas. Clique aqui para saber os detalhes e atualizações oficiais.
O Aeroporto Salgado Filho voltará a operar voos nacionais a partir de 21 de outubro, enquanto os voos internacionais estão previstos para dezembro.
As companhias áreas já podem realizar vendas de passagens para o Salgado Filho. A autorização foi anunciada pelo Governo Federal no dia 09/08 e, desde então, as companhias já estão realizando vendas para voos no aeroporto.